Política de Trocas e Devoluções:
 


Seguindo o disposto no C.D.C.,  os passos a seguir para a trocas e/ou devoluções são:

Passo 1 - Comunicação do Interesse
Comunicar a empresa fornecedora dos produtos Arttoys Brinquedos, através dos canais oficiais com o registro do interesse.

Passo 2 - Marcas de Uso
Não trocamos produtos com marcas de uso ou de teste, outros. Todos os produtos tem as devidas descrições bem como fotos, e ainda assim se houver alguma dúvida adicional nós disponibilizamos o whataspp para sanar as dúvidas, onde enviaremos fotos adicionais, vídeos  e vídeo-chat.  


Passo 3 - Embalagem
Embalar os produtos imediatamente, nas suas respectivas embalagens, da forma que foram entregues (desmontados e embalados) utilizando plástico bolha, papelão ondulado, caixa de papelão, tecido fardo, fita durex adesiva.
Os produtos deverão estar devidamente embalados e protegidos em sua totalidade 100%, pois as Transportadoras não aceitam transportar mercadorias sem as embalagens adequadas, que protejam o produto.
A reembalagem para trocas e devoluções adequada é de responsabilidade do cliente, assegurar-se a que todos os produtos, peças, composições e componentes dos brinquedos estejam certo e bem embalados. 

Os itens, produtos, peças, composições não enviados serão cobrados/descontados do reembolso, no valor de mercado bem como os custos de frete das partes/peças faltantes ou suficientes para a manutenção.

Passo 4 - Disponibilização da Carga
Após a comunicação da embalagem pronta, que é quando materializa-se a disponibilidade dos produtos para retirada, passará a contar o prazo vigente  do CDC, pois uma vez comunicado o interesse em trocar/devolver o cliente deverá deixar os produtos disponíveis para coleta das transportadoras que podem ocorrem após 24h, ou sempre objetivando o menor prazo para reembolsos.

Passo 5 -  Dados  de Cubagem
Informar a Arttoys:
. Quantidade de volumes;
. Tamanho de cada volume: Altura x Largura x Comprimento
. Fotografar e filmar as embalagens unitariamente, enviar a Arttoys os arquivos (exigência para a logística reversa, precisaremos destas informações para repassar ao Transportador que não estarão coletando no endereço do CNPJ origem).

Passo 6 - Data da Retirada / Coleta pelo Transportador

Será informado e combinado com o cliente a data prevista da coleta ao qual se compromete a deixar um responsável para a entrega ao Transportador, em caso de não disponibilização dos itens ao Transportador caracteriza-se desistência á troca e/ou devolução.
Será emitido a Nota Fiscal de  retorno onde o  cliente deverá ter em mãos uma cópia impressa na retirada .

Passo 7 - Reembolso 

Mercadoria trocada/devolvida será aferida, estando tudo ok, o reembolso será imediato na modalidade ao qual foi pago, se cartão de crédito estornaremos o valor junto ao banco, se outros meios "a vista" será por PIX na conta informada pelo cliente da Nota Fiscal



                                  

Mais informações:

Caso ainda haja dúvidas nos procure pelo >>> whatsapp <<< que lhe auxiliaremos.

Esta política é efetiva a partir de Setembro/2021.